quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Atividade 2

Universidade Aberta do Brasil
UAB
Universidade de Brasília
UNB
Professores Autores da Disciplina:
Peofessor Cristhus

Professora tutora a distância:
Ludmila
Professor Tutor Presencial:
Alcimar Gomes de Lima
Disciplina:
Tecnologias Contemporâneas na Escola 3
Acadêmico:
Walteberg Gomes Maia
Matricula:

08/75961
Resenha Programa de TV

Sena Madureira – Acre 23/08/2009





Resenha Crítica

Na atividade de observação da escolha de um programa humorístico, eu optei em analisar o programa Show do Tom, da emissora Record, umas das mais expressivas rede de telecomunicação brasileira.
Tal programa é aberto a todo tipo de público, onde o mesmo tem como forma de apresentação, entrevista com a comunidade, show de calouros, diversos temas que norteiam a sociedade de forma humorística; O programa se resume em torno de piadas, onde a questão social, cultural, ética, religiosa são aplicados a fazer o telespectador a sorrir.
O programa trabalha a sexualidade, política, violência, educação e somos levados a nos concentrarmos cada assunto, de forma a fazer o público ser mais feliz, mediante as mazelas em que a sociedade vive.
Os atores são caracterizados em diversos personagens, homem se veste de mulher, mulher se veste de homem, os mesmos sempre falam linguagem coloquial, seus corpos variam de acordo com os personagens.
O bonito no programa é a diversificação cultural existente, onde é muito valorizado, acredito que o programa é feito para quebrar tabus existentes na sociedade, o programa trata de enfatizar as novelas, seriados da própria emissora, lojas e variados produtos.
O programa é bastante diversificado, são fabricados de acordo com o público, que são variados, acredito que o programa pode influenciar principalmente na forma de pensar, porque nos ajudam a romper barreiras, preconceitos e estereótipo, sendo um programa totalmente positivo e totalmente brasileiro.
Contudo, o programa é boa qualidade, pois o mesmo de tudo tem, mas como para tudo é necessário sempre o renovo de alguns quadros, para que o mesmo não fique atrasado, mediante o avanço e o desenvolver da mídia.

Nenhum comentário: